terça-feira, 8 de dezembro de 2009

John Lennon - 29 anos após sua Morte


No dia 08 de Dezembro de 1980 em frente ao Hotel Dakota na cidade de Nova York o cara levava um balaço no meio dos cornos que lhe faria perder em algumas horas á caminho do hospital 80% do seu sangue, tudo bem que ele não tinha muitos discos bons na sua carreira solo, mas não era pra tanto né Mark! Brincadeira. Não leiam "O Apanhador no Campo de Centeio" caso você não tenha um bom controle emocional e caso tenha uma arma também, mas se você for fã do Latino vá em frente. Digo isso porque era esse o livro que o infeliz do assassino do John Lennon segurava ao matar o pobre ícone-culto-musical-pacificador-etc-etc... e etc. E pior ele disse que leu no livro que tinha que matar o John Lennon, quer dizer essa é uma morte que poderia ter sido evitada se o rapaz tivesse ido no oculista fazer umas lentes novas pro seus "óclinhos", pra vocês verem que não é só no Brasil que problemas de saúde pública geram uma reação em cadeia dessa natureza!
A cima a ultima foto de Lennon ao lado de seu Matador.

Sem brincadeiras agora: John lennon é um cara que merece o respeito tinha uma carreira irretocável mesmo na sua fase solo ao lado da Yoko chatOno (ele era muito "pau-mandado")e mesmo tendo que dividir o centelha criativa com o Macartney nos Beatles, o seu lado pacifista e tranquilão foram um exemplo de como saber usar uma imagem de ídolo pra comprar pro lados dos menos favorecidos e dos que não tem voz, a música Imagine tem pra mim uma melodia bem depre me lembra algumas canções clichê dos anos 80, mas tem também uma das letras mais completas e nescessarias da história da música moderna, lindo mesmo, só de imaginar o que ele tenta passar nessa musica é das melhores intenções, em pouco tempo ele não deveria levar prémios gramys mas sim o Nobel da paz!
Morreu , e virou lenda, se tivesse passado pelos anos 80 fazendo musica podia ser que não virasse (os anos 80 estragaram muitos artistas bons), agora no céu com o seu amigo macartney "original" assiste a era da musica-enlatada que os próprios Beatles começaram.
Artistas que foram na mesma idéia do politicamente correto se deram muito bem ao exemplo do Bono Vox do U2 que esta aí discutindo com grandes lideres do Mundo, com certeza o Lennon se encaixaria bem nesse perfil de apaziguador mundial nos tempos de hoje.

"Ele não morreu, está apenas dormindo."


Auf bye!

3 comentários:

Felipe Miranda disse...

Massa essa abordagem, tanto na introdução extrovertida do post, como na construção do cenário musical dos anos 80 e nas relações políticas dos dias de hoje. Imaginar como seria o contexto musical contemporâneo com Jones vivo é um grande desafio. Mas ele está vivo sim, nos túneis mocados do novo hangar da área 51 bebendo da melhor cana com os demais camaradas(michel, jim, janes...)
Desculpe as brincadeiras, mas o post foi massa e agregou em meu repertório.

Felipe Miranda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o Homem da década.
Eleito pela TIME em 1969.
Esse faz muita falta.
Estava ouvindo o Abbey Road,
MEU DEUS.

Abraço
Fabio