terça-feira, 7 de outubro de 2008

1° Album - Rush




Muitas bandas beberam desse tipo de pegada do Rush nesse disco, Rage against The Machine tem um pouco, The queens of the Stone Age também.
Gosto muito desse disco porque é com certeza, o disco do Rush menos progressivo e o mais Hard de todos da carreira deles.
Também é um disco que recebe varias influências de bandas de Rock da época, até porque o própio Rush fazia cover de Bandas como Led Zepplin, The Who e outras no início antes de assumirem carreira própia.
Finding My Way é a primeira música do disco, o som que ja da bem idéia do que vai vir pela frente: rock and Roll!
Need Some Love e Take A Friend são Riffs foderosos, Here Again,What You're Doing são Hard-Rocks fiéis ao termo,o disco tem uma simbiose bem legal, fechando com a balada Working Man.
O disco foi gravado no final de 1973 e lançado em 1974 e para uma banda que é um símbolo da sonzeira progressiva esse disco por curiosidade é um dos mais HARDEST que já escutei.
O batera dessa formação John Rutsey que morreu agora em Maio de 2008, ele só participou desse disco depois as baquetas ficaram com Neil Peart(uma lenda se tratando de Batera), mas o cara foi um dos fundadores do Rush, desde de 1968 tocando juntos com os caras o disco pode não ser o trabalho com o melhor arranjo da carreira do Rush, mas demonstra um baita entrosamento entre os músicos.
Conselho: escutem.

Auf bye!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rush é massa! Até hoje digo que tocava o instrumental de uma música da banda no fechamento do Jornal do Almoço. Ninguém se lembra mas td bem. Outra coisa, vamos mudar esse quaker com cara de trakinas? As vezes dá medo de olhar para ele. Vamos colocar a gina? Para dar um pouquinho de ares femininos ao blog. Q acham?

Anônimo disse...

acham mara, quer dizer mara-vilhoso!